Festa Nacional da Música 2019 inicia nesta sexta-feira em Bento Gonçalves

A Festa Nacional da Música de 2019 terá mais uma edição em Bento Gonçalves. O evento inicia nesta sexta-feira (18) a partir das 19h com shows de músicas gaúchas na rua Coberta ((Rua Dr. Rolando Gude, 11-187 – Planalto) com nomes como, Neto Fagundes, Analise Severo, Tchê Guri, César Oliveira e Rogério Melo, Machado e Marcelo do Tchê, Roger Morais, Luiza Barbosa, Tatiéle Bueno, Cristiano Quevedo e Gabriel e The All Pargatas e conta com a gravação do programa Galpão Crioulo.

A atual Festa Nacional da Música nasceu como 'Festa do Disco'. Durante 15 anos, nas décadas de 1970 e 1980, reuniu grandes nomes da Música Popular Brasileira, no início em Porto Alegre, e a partir de 1981, em Canela. Passados mais de uma década, o evento voltou a ser realizado, em versão mais moderna e ampliada, já com o nome de 'Festa Nacional da Música'.

No domingo (20) ocorre o Festival Promessas, a partir das 14h com shows gospel. Uma lista de 12 artistas irão subir ao palco, o ingresso é um 1kg de alimento não-perecível. Ainda no mesmo dia às 19h30min o grupo Ninho da Criação que conta com grandes compositores brasileiros agitam a Fundação Casa das Artes.

E muitos outros grandes nomes devem passar pelo festival que vai até o dia 23 de outubro. Para conferir a programação basta acessar o site da Festa.

Foto: Divulgação
Fonte: Portal Leouve

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

error: Conteúdo bloqueado.