Em vídeo publicado em suas redes sociais na manhã deste domingo, dia 28, José Carlos Breda (Progressistas) confirmou que estava retirando a sua pré-candidatura a Prefeito de Cotiporã. O anúncio se faz num período de convenções partidárias que definem os nomes dos candidatos em cada cidade.
Breda alegou retirar-se da possibilidade de concorrer, afim da “manutenção da Coligação que reúne o Progressistas e o PSD que há 12 anos está na Administração da cidade”.
Há alguns dias, Breda confirmou que seria o pré-candidato pelo Progressistas. Antes disso, os nomes do atual prefeito e da vice corriam nos bastidores como possíveis candidatos a reeleição. Ivelton confirmou que não será candidato.
Após a confirmação de Breda, o PSD indicou um pré-candidato a prefeito, tendo no nome da vice, Lenita Tomasi, a principal possibilidade para a disputa. O partido dialogou com MDB e PDT, para formar uma nova Coligação para a disputa ao Executivo cotiporanense.
Em conversa com lideranças do PSD nesta manhã, o partido confirmou que mesmo com o anúncio de Breda, deve manter o nome pré-indicado e que também deve manter a Coligação com MDB e PDT.
A nossa reportagem está buscando a posição dos demais partidos quanto a esse novo cenário que movimenta a política de Cotiporã. O prazo para as convenções encerra no dia 05 de agosto.
Assista o vídeo: