Nesta quarta-feira dia 31 a Brigada Militar, através 3º Batalhão Ambiental (3°BABM), prendeu um casal por maus-tratos a cães, em Passo Fundo.
Através de uma denúncia, repassada pela Sala de Operações (SOP) do 3º Regimento de Polícia Montada (3ºRPMon), os policiais militares chegaram em uma residência, no bairro Donária, e avistaram uma cachorra, cor caramelo, extremamente magra, sem acesso a água e comida, amarrada a uma corrente de metal, diretamente no pescoço, que a impedia de se locomover.
Na casa ao lado, a equipe do 3º BABM, flagrou outra cachorra, da raça Pitbull, de pelagem clara, que estava com sinais de caquexia. A cadela estava solta no pátio, em meio a sujeira e acúmulo de fezes. Os agentes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMAM) estiveram no local, sendo emitido o laudo de maus-tratos pela veterinária.
Os responsáveis pelos animais, um homem de 23 anos e uma mulher de 59 anos, foram abordados, identificados e diante do crime ambiental receberam voz de prisão, sendo conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Passo Fundo.
Os cães foram resgatados e ficarão sob os cuidados da SMAM.