Frei Adair José Cenci, natural de Veranópolis, falece aos 62 anos

O religioso de Veranópolis, Frei Adair José Cenci, sofreu um mal súbito e faleceu enquanto pescava com um familiar. O incidente ocorreu nesta quarta-feira, dia 16 de outubro, em um sítio da família, localizado no município de André da Rocha, segundo informações divulgadas pelas redes sociais dos Franciscanos Capuchinhos do Rio Grande do Sul. Frei Adair tinha 62 anos e sua morte deixou a comunidade profundamente abalada.

Nascido em 20 de março de 1962, em Veranópolis, Frei Adair ingressou na vida religiosa ainda jovem, vestindo o hábito Capuchinho em 1980. Sua trajetória religiosa inclui a profissão temporária em 24 de janeiro de 1988 e a profissão perpétua em 1º de agosto de 1992, em Marau. Foi ordenado sacerdote em sua terra natal, Veranópolis, no dia 28 de fevereiro de 1993.

A despedida ocorrerá na igreja da capela Santa Bárbara, Retiro, onde o corpo chegará para o velório a partir das 17h. Uma missa de despedida está marcada para às 10h do dia 18 de outubro, seguida de sepultamento no jazigo dos Freis Capuchinhos, no Cemitério Municipal de Veranópolis. A Província dos Capuchinhos do Rio Grande do Sul e a Fraternidade São José expressaram condolências aos familiares, destacando o impacto da perda na comunidade religiosa.

O falecimento de Frei Adair se soma a dor dos familiares pela perda de seu pai, Francisco Cenci, em novembro de 2023, e sua mãe, Diva Dal Pont Cenci, em janeiro de 2024. Frei Adair atualmente era pároco na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Nova Alvorada, e residia na Fraternidade São Boaventura, em Marau. Sua vida dedicada à Igreja e à comunidade religiosa é motivo de louvor e gratidão.

Comentários
Loading...
error: Conteúdo bloqueado.