Durante a manhã de hoje (28) um incêndio destruiu uma casa localizada na Rua 10 de Abril, Vila Luiza, em Passo Fundo. No momento do incêndio uma criança estava na casa, mas não sofreu ferimentos. Vizinhos relataram que o pai da menina estava até momentos antes no local, mas teria fugido rápido após iniciar as chamas. Agora, no início da tarde, o caso teve uma reviravolta.
Uma equipe da Rocam da Brigada Militar foi acionada pela Sala de Operações para buscar o morador da residência, pois testemunhas relataram que o incêndio teria sido provocado pelo próprio morador da casa, identificado como R.F.C., que ateou fogo no imóvel com a filha de 7 anos dormindo no interior.
Conforme informações apuradas, vizinhos relataram que a criança acordou com o barulho das chamas e conseguiu escapar, pedindo ajuda a uma moradora, onde permaneceu em segurança e sem ferimentos. O suspeito fugiu após o crime, mas foi localizado pela equipe da Rocam nas proximidades. Ele recebeu voz de prisão, teve seus direitos garantidos e foi conduzido, algemado, à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro da ocorrência.