Everton Nicanor Júlio Debona, 14 anos, estava na carona de uma motocicleta conduzida por adolescente de 17 anos. Eles colidiram a moto em um GM/Monza em uma estrada vicinal
A imprudência de dois adolescentes, de 14 e 17 anos, que conduziam uma motocicleta sem placas de identificação e com registro de baixa no sistema do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RS), resultou em mais uma tragédia no trânsito na região. Everton Nicanor Júlio Debona, que estava na carona de uma motocicleta preta, trafegava com seu amigo, de 17 anos, por uma estrada vicinal na zona rural de Casca, quando o veículo colidiu frontalmente com um automóvel. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu.
O acidente, que vitimou o adolescente de 14 anos, aconteceu na noite do domingo, dia 4 de maio, por volta das 18h20min, na localidade da Capela São Valentin, Linha 14, envolvendo, além da motocicleta, um automóvel GM Monza, placas de Serafina Corrêa, conduzido por um homem de 72 anos. Pela proximidade, os bombeiros do Serviço Civil Auxiliar de Bombeiros (SCAB) de Serafina Corrêa foram acionados e deslocaram-se para atendimento aos dois ocupantes da motocicleta. A dupla estava caída e, rapidamente, foi conduzida para o Hospital Nossa Senhora do Rosário. O adolescente de 17 anos relatou dormência nos membros inferiores. Já Everton, apesar de ter sido socorrido e encaminhado à unidade de saúde, não resistiu aos ferimentos durante o trajeto.
Policiais da Brigada Militar (BM) de Casca atenderam à ocorrência e coletaram informações com o motorista do Monza, que não precisou de atendimento médico. Ele realizou o teste do etilômetro, que teve resultado negativo para a ingestão de bebida alcoólica. A Delegacia de Polícia Civil (DP) de Casca, sob a responsabilidade do delegado Daniel Borges dos Santos, apura as circunstâncias de mais uma tragédia no trânsito.