Veranópolis recebe grupo de pesquisadores de São Paulo
Veranópolis foi palco de uma importante visita acadêmica e científica no último sábado, dia 06. Um grupo de alunos, acompanhado por pesquisadores, esteve na cidade sob a coordenação da Dra
Sumika Mori, coordenadora do Ambulatório de Síndrome de Fragilidade do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP), certificado pelo American College of Lifestyle Medicine e fundadora da Goki Geriatria.
A comitiva iniciou sua visita ao Instituto Moriguchi. Durante a passagem por Veranópolis, o grupo visitou ainda, o Hospital Comunitário São Peregrino Lazziozi. A secretária municipal de Saúde, Evelin Kasmirscki Ranghetti, recepcionou o grupo juntamente com integrantes do hospital e do Instituto.
Os visitantes, vindos de diferentes regiões do país e atualmente vinculados a programas de pós-graduação em São Paulo, tiveram a oportunidade de conhecer de perto a estrutura hospitalar e as iniciativas locais relacionadas à saúde, especialmente as pesquisas da longevidade, no cuidado com a população idosa e na promoção da qualidade de vida.
A presença da equipe reforça o intercâmbio de experiências entre instituições de referência nacional e o município, contribuindo para o fortalecimento da pesquisa científica e da integração entre ensino e prática na área da saúde.