Homem é condenado a mais de 18 anos de prisão por homicídio de adolescente em Bento

O assassinato, ocorrido em junho de 2024, foi cometido com extrema violência em via pública. O condenado também tentou assassinar o irmão da vítima, no mesma noite, em outro bairro

Denilson Santana Nunes, de 25 anos, foi sentenciado a 18 anos e 8 meses de reclusão pelo assassinato de Alysson Schirmer Mendes, de 17 anos, em Bento Gonçalves. O julgamento ocorreu na quinta-feira, dia 11, no Tribunal do Júri da comarca loca., O crime ocorreu em 23 de junho de 2024, nos bairros Cidade Alta e Municipal.

Entenda o caso

De acordo com a acusação, Denilson se aproximou de Alysson na Travessa Itaqui, bairro Cidade Alta, e disparou contra ele a curta distância, causando sua morte imediata. Pouco depois, já no bairro Municipal, teria atirado também contra Adrian Schirmer Mendes, irmão da vítima, que foi ferido, mas conseguiu sobreviver.

Resultado do julgamento

O júri reconheceu Denilson como culpado pelo homicídio qualificado de Alysson, mas o absolveu da tentativa de homicídio contra Adrian. A juíza Fernanda Ghiringhelli de Azevedo, da 1ª Vara Criminal, ao proferir a sentença, ressaltou a gravidade do crime, cometido por motivo fútil. A juíza destacou uso de recurso que impediu a defesa da vítima e em via pública, colocando em risco outras pessoas. Ela também observou que o réu já possuía condenação anterior e se encontrava em liberdade condicional na data do crime.
Fonte:: Jornal Gazeta

Comentários
Loading...
error: Conteúdo bloqueado.