Dois homens morreram após um confronto com a Brigada Militar na madrugada desta quinta-feira, 16, em Garibaldi. A ação envolveu equipes do 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (3º BPAT) durante uma operação de saturação na cidade.

De acordo com a corporação, policiais tentaram abordar um veículo GM/Onix, quando foram recebidos a tiros pelos dois ocupantes. Os homens desceram do carro utilizando coletes balísticos. Os policiais reagiram e os dois suspeitos foram atingidos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e confirmou as mortes no local.

Minutos depois, a Brigada Militar recebeu a informação de que os dois homens seriam suspeitos de um homicídio ocorrido no bairro Fenachamp, também em Garibaldi, pouco antes da abordagem. Até o momento, nenhum dos envolvidos foi identificado.

Com os suspeitos, foram apreendidas uma submetralhadora artesanal calibre 9mm com 16 munições, uma pistola calibre .380 com sete munições, uma pistola calibre .765 com oito munições e quatro placas balísticas. O veículo utilizado estava em situação de furto ou roubo.

A área foi isolada para o trabalho da perícia. Nenhum policial ficou ferido durante a ação. O caso segue sendo investigado.

Foto: Brigada Militar / Divulgação
Fonte:: Jornal Semanário