Guarda Municipal apreende armas brancas em casa de passagem dias após homicídio em Caxias do Sul
A Guarda Municipal de Caxias do Sul realizou, nesta quarta-feira, 22, uma fiscalização em uma casa de passagem que acolhe pessoas em situação de vulnerabilidade no bairro Cinquentenário.
A ação ocorreu após denúncias de comportamentos agressivos que poderiam gerar situações de risco na unidade, conforme informou a prefeitura.
Durante a vistoria, os agentes apreenderam facas, canivetes, estiletes e uma machadinha. Ninguém foi preso.
A apreensão acontece poucos dias após o assassinato do educador social David Junior de Oliveira Alves, de 39 anos, dentro do Núcleo de Olhar Solidário (NÓS), também em Caxias do Sul. O crime, cometido por um acolhido do abrigo, reacendeu o debate sobre a segurança dos trabalhadores da assistência social e as condições dos serviços de acolhimento no município.
Foto: Guarda Municipal / Divulgação
Fonte:: Jornal Semanário