Vila Flores recebe apresentação do projeto “Termas e Longevidade: entre fronteiras e esperanças”

Proposta percorre municípios da Serra Gaúcha com documentário e cinema itinerante, valorizando memórias, diversidade cultural e integração regional.

Na terça-feira, 10 fevereiro, Vila Flores recebeu a apresentação oficial do projeto “Termas e Longevidade: entre fronteiras e esperanças”.
A iniciativa propõe uma imersão nas trajetórias de migrantes e imigrantes que contribuem para a formação cultural e econômica da Serra Gaúcha. O projeto estrutura-se em eixos principais:
* Pesquisa e Documentário: Produção de um documentário com foco em registros de história oral e pesquisa bibliográfica.
* Cinema Itinerante: Circulação da obra em nove municípios da região: André da Rocha, Cotiporã, Fagundes Varela, Nova Bassano, Nova Prata, Protásio Alves, Veranópolis, Vila Flores e Vista Alegre do Prata.
Ação Coletiva:
O objetivo central é o registro da memória e a valorização da diversidade cultural, promovendo a integração regional e o combate a preconceitos.
Participaram da reunião: Evandro Antônio Brandalise – Prefeito Municipal; Fernanda Ana Guadagnin – Secretária de Turismo e Cultura; Jaqueline Podenski – Secretária de Assistência Social, Desporto e Lazer; Gustavo Ferronato – Secretário de Administração e Finanças; Letícia Taca – Secretária de Educação; Diana Aléssio – Assessora técnica da Atuaserra e
Bernardo Luchini Bisatto – Historiador.
Esta iniciativa é viabilizada com recursos do Ministério da Cultura – Governo do Brasil – Do lado do povo brasileiro. Também conta com apoio do SESC-RS e dos municípios de André da Rocha, Cotiporã, Fagundes Varela, Nova Prata, Nova Bassano, Protásio Alves, Vista Alegre do Prata, Vila Flores e Veranópolis. A produção cultural é da Atuaserra.
Fonte:: Vila Flores
Comentários
Loading...
error: Conteúdo bloqueado.