O Hospital São João Batista (HSJB) recebeu, na sexta-feira, 28 de agosto, um grupo de agentes comunitários de saúde de Nova Prata para uma visita institucional com o objetivo de aproximar os profissionais da estrutura hospitalar, apresentar os serviços oferecidos e mostrar os espaços que estão sendo construídos e revitalizados.
Durante a visita, os agentes e a coordenadora da Atenção Primária à Saúde, Ana Paula Antunes, conheceram o Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI) e o setor de Diálise, onde foram recebidos pelos coordenadores Reginaldo Soares e Silvana Toscan. O grupo também visitou o Centro Cirúrgico, o Centro de Parto Normal e as futuras instalações do Pronto Atendimento e da Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Para o administrador do HSJB, Marcos Santori, a aproximação com os agentes comunitários é especialmente importante pelo papel que esses profissionais desempenham junto à população.
“Os agentes comunitários de saúde desempenham um papel essencial junto à população. São eles que mantêm um contato próximo e contínuo com as famílias e, por isso, também são importantes multiplicadores de informações. Conhecer a estrutura e os serviços do hospital permite que eles possam transmitir essas informações de forma mais precisa à comunidade”, destacou.
Também participaram da recepção ao grupo o presidente do HSJB, Fernando Lenzi da Silva; a coordenadora de Enfermagem, Dhauna Hack; e o coordenador da campanha “Eu Sou HSJB”, Altair Minozzo.
Hospital de portas abertas para a comunidade
O HSJB permanece de portas abertas para receber representantes da comunidade, entidades, empresas e demais interessados em conhecer a estrutura da instituição e acompanhar o processo de reconstrução e expansão. As visitas devem ser previamente agendadas, de modo a garantir segurança, organização e o acompanhamento adequado das atividades.

Fotos: Altair Minozzo e Dhauna Hack/HSJB