Lançado festival ‘online’ de chula

Com os galpões de CTGs fechados, ensaios suspensos e rodeios cancelados, prendas e peões tentam encontrar formar de manter viva as tradições do Rio Grande, mesmo em isolamento social. No MTG, um festival de chula virtual mirim promete agitar as redes sociais nos próximos dias.

Podem participar crianças de até 13 anos. Para isso, basta gravar um vídeo, individual, com até 2 minutos de duração, informando, na abertura, nome, cidade e entidade. E enviar para o WhatsApp (51) 99516-6509, até o dia 12 de abril.

Importante: são vedadas aglomerações. Vídeos em que apareçam outras pessoas, além do chuleador, serão desconsiderados. As seis apresentações que mais tiverem compartilhamentos serão submetidas a uma comissão avaliadora, que irá escolher, então, o grande campeão. Os finalistas receberão medalhas e o campeão, um troféu.

O festival está aberto a chuleadores de qualquer entidade tradicionalista do Brasil, desde que filiada ao seu respectivo MTG ou federação. 

Além do festival “Chula Web”, várias outras iniciativas tentam manter os laços entre prendas e peões, mesmo que virtualmente. Os frequentadores do CTG Querência do Prata, de Nova Prata, por exemplo, criaram uma roda de mate virtual.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

error: Conteúdo bloqueado.