Aglomeração pode ter deixado 10 pessoas com suspeita de Covid-19 em Veranópolis

A Secretaria da Saúde de Veranópolis monitora mais de 10 pessoas suspeitas de terem sido contaminadas pela Covid-19. Segundo os

A Secretaria da Saúde de Veranópolis monitora mais de 10 pessoas suspeitas de terem sido contaminadas pela Covid-19.

Segundo os dados, elas teriam participado de uma festa há alguns dias. Na manhã desta quarta-feira, dia 10, serão coletados os materiais para os testes.

A Secretaria reforça que, com o surgimento de casos de transmissão comunitária, as pessoas precisam respeitar ainda mais o distanciamento social e evitar aglomerações, e sempre que forem sair de casa façam o uso de máscara.

O prefeito Waldemar De Carli, via redes sociais, manifestou-se pedindo a colaboração da comunidade. Segundo ele, uma das pessoas que frequentou a festa, estava infectada e isso poderá gerar num surto da doença.

Também nas redes sociais, o dr. Thomas Schiemann, reforçou que, até a noite de ontem, seis pessoas estavam internadas no Hospital Comunitário com suspeita de Covid-19. Ele frisou que, se a cidade chegar a 10 pacientes internados com a doença, o Comitê de Crise será acionado e poderá rever medidas de distanciamento social.