Aliando teoria e prática, estudantes beneficiam instituições sociais da região

Cinco instituições sociais de Veranópolis e região foram beneficiadas com projetos desenvolvidos por estudantes do curso superior de Tecnologia em Processos Gerenciais do Campus Veranópolis do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) durante o segundo semestre de 2019. Os acadêmicos interagiram com os beneficiados das instituições e arrecadaram alimentos e produtos de higiene e limpeza.

A iniciativa, realizada na disciplina de Elaboração e Gestão de Projetos, permitiu criar uma conexão entre teoria e prática, estimular o relacionamento com a comunidade e a formação cidadã dos alunos. Buscou também desenvolver competências específicas nos acadêmicos, como lidar com pessoas, trabalhar em equipe, exercer liderança, comunicar-se assertivamente, negociar e ter atitude empreendedora. Estiveram envolvidos os professores Daniele Fontoura e Cassiano Pessanha.

As instituições beneficiadas são: Lar São Francisco (Veranópolis); grupos “Motivos para sorrir” e “Conviver”, vinculados à Secretaria de Desenvolvimento Social, Habitação e Longevidade de Veranópolis; Instituto Madre Gentilia Clivatti (Nova Prata); e Associação de Proteção de Animais – Aspa (Nova Bassano).

Confira algumas imagens: 

Fonte: IFRS

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

error: Conteúdo bloqueado.