“Ane Lise e o Menino de Olhos Verdes” foi lançado em Veranópolis

A psicóloga e psicanalista Walesca Pessato Farezena Fochesatto lançou o livro na última sexta-feira, dia 30.

Na noite da última sexta-feira, dia 30, a psicóloga e psicanalista veranense,  Walesca Pessato Farezena Fochesatto, recebeu leitores, amigos e familiares no lançamento de seu  livro  “Ane Lise e o Menino de Olhos Verdes”. 

O evento ocorreu na Conceito Assessoria Educacional, no centro de Veranópolis. Pessoas de diversas idades apreciaram o lançamento, a apresentação da obra e sessão de autógrafos. 

O livro nasce a partir da experiência da autora na clínica psicanalítica. “Ana Lise e o menino de olhos verdes” conta a história de um menino de 5 anos que não sabe lidar com a raiva. Ao longo da história, a fada Ana Lise – cujo nome faz alusão ao processo de análise conduzido por psicanalistas – cria meios para que Pedro consiga nomear e simbolizar a raiva, ao invés de atuá-la. Apesar de ser um livro voltado ao público infantil, ele traz à tona experiências intrínsecas à condição humana, podendo auxiliar psicólogos e educadores em suas práticas e espaços de trabalho. As ilustrações são de Karen Basso. 

Além do lançamento na sexta, a autora estará na Feira do Livro de Caxias do Sul no dia 06 de outubro, às 14h, e na Feira do Livro de Veranópolis, no dia 08 de outubro, às 18h.