Casos suspeitos de dengue tiveram resultados negativos

A quantidade de focos do mosquito no município preocupa, de modo que das últimas dez amostras de larvas coletadas, nove deram positivas para Aedes Aegypit.

Na tarde de hoje, dia 16, a Vigilância Epidemiológica de Veranópolis informou que os resultados dos exames laboratoriais dos casos suspeitos de dengue foram negativos. Portanto, não será feito o fumacê ao redor da residência dos suspeitos.

 Os pacientes apresentaram sintomas da doença, os principais são: febre, náuseas, vômitos, dor de cabeça, dor muscular, pintinhas pelo corpo e dor atrás dos olhos. 

A quantidade de focos do mosquito preocupa, de modo que das últimas dez amostras de larvas coletadas, nove deram positivas para Aedes Aegypit.  Neste ano já foram encontrados cerca de 180 focos positivos, em comparação ao ano passado o número é assustador; no ano de 2018 foram encontrados ao todo 99 focos positivos.

Mesmo que os resultados tenham sido negativos, é importante  manter os cuidados e continuar vigilante frente à situação, para que  não se agrave. Portanto, os agentes da dengue contam com a colaboração e o comprometimento de toda a população.