Cidade realizou capacitação para aplicação do BTI

Na última quarta-feira, 22 de janeiro, aconteceu, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Veranópolis, a capacitação para aplicação do BTI

Na última quarta-feira, 22 de janeiro, aconteceu, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Veranópolis, a capacitação para aplicação do BTI e distribuição do mesmo, promovido pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Meio Ambiente. Na oportunidade, o técnico Bernardo Tedesco esteve presente, esclarecendo dúvidas sobre a melhor maneira de utilizar o larvicida.

O BTI é um larvicida biológico, seguro, eficaz e não tóxico, utilizado para o controle da população de mosquitos e borrachudos, eliminando-os ainda na fase de larvas, quando vivem em lagos e riachos, principalmente fixados em substratos e rochas localizados nas margens e leito.

A aplicação do BTI é realizada de forma simples, porém deve atender a alguns parâmetros de aplicação. O produto não deve ser aplicado diretamente no recurso hídrico, mas sim deverá ser diluída uma quantidade de produto em água, para a posterior aplicação por meio de um regador.

Foto: Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente