Com atividades reduzidas, Veranópolis divulga programação da Semana da Pátria

A guarda do Fogo Simbólico e as festividades da Semana da Pátria serão restritas e seguindo todos os protocolos

A Prefeitura de Veranópolis, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, divulga a programação da Semana da Pátria 2021, que tem como tema nacional “O Hino Nacional Brasileiro” e tema estadual “A FEB e a participação dos gaúchos na 2ª guerra mundial”.
ℹ Em função da pandemia, a programação foi reduzida e o desfile cívico não acontecerá. A guarda do Fogo Simbólico e as festividades da Semana da Pátria serão restritas e seguindo todos os protocolos.
🇧🇷 No dia 1º setembro, às 10 horas, a Chama da Pátria sairá da Brigada Militar, passando em frente ao Colégio Regina Coeli, onde a Banda Marcial estará aguardando para acompanhar os corredores da SAMEVE no trajeto em direção à Praça XV de Novembro. No local, se dará o acendimento da Pira da Pátria, hasteamento das Bandeiras e apresentação da Banda Marcial do Colégio Regina Coeli.
🇧🇷 Já no dia 7 de setembro, comemoração da Independência do Brasil, será realizado às 15 horas a troca da Bandeira Nacional que está junto ao Portal Monumento e descida da Banda Marcial do Colégio Regina Coeli até a Praça XV de Novembro. Será feito o encerramento da Semana da Pátria e a abertura dos Festejos Farroupilha, com a extinção do Fogo Simbólico e a chegada da Chama Crioula.

Confira os grupos que farão a guarda do fogo simbólico na Praça XV de Novembro, das 13h30 às 16h:
➡️ 1/9 – Sameve
➡️ 2/9 – Grupo Escoteiro São Luiz Gonzaga
➡️ 3/9 – Umesve
➡️ 4/9 – Instinto Coruja
➡️ 5/9 – Associação Musical – Teatro Literário Conta Comigo
➡️ 6/9 – Associação Atlética Veranópolis
➡️ 7/9 – CTG Rincão da Roça Reúna