Da gaveta ao papel: autores veranenses publicam obras na 30ª Feira do Livro
Conheça mais sobre os autores e sobre as obras que serão lançadas neste sábado no 6º Ato Literário na Casa da Cultura Frei Rovílio Costa
Ao longo de suas 30 edições, a Feira do Livro de Veranópolis, já abordou diversos temas e trouxe diversas propostas para o município, visando incentivar a leitura e a proximidade do público com a leitura. Com a evolução da tecnologia e dos meios de comunicação, os livros físicos foram deixados um pouco de lado. Neste ano, o tema da feira é “Conectando Mentes, unindo mundos” e tem por objetivo popularizar o livro, tornando-o um instrumento de acesso às informações e conhecimento, incentivando a leitura em todas as suas possibilidades por meio de obras literárias.
A leitura não é um ato solitário ou sequer isolado. Quando se lê um texto, não se interage diretamente com o texto, mas sim com leitores virtuais criados pelo autor e também com o próprio. Autores e escritores criam um mundo completamente único e paralelo à realidade através de suas obras, transmitindo conhecimento e despertando paixões. Autores, escrita e leitores formam uma tríade encantada, juntos, criam mundos, experiências discretas, perpetuam a magia da palavra, a cada jornada.
Escrever e publicar um livro, não é uma tarefa fácil, no entanto, seis escritores que residem em Veranópolis, irão apresentar suas obras no 6ª ato literário, que será realizado no sábado, dia 07, na Casa da Cultura Frei Rovílio Costa, às 17h30min. O evento integra a programação da 30ª Feira do Livro. Conheça as histórias e inspirações de Carlos Antoniolli, Solange Borkovski, Ivanio Dickman, Fernanda Peresin, Franciele Gasparetto e Ton Müller.