Deputada intermediará para auxiliar Colégio São Luiz

A deputada Estadual Sofia Cavedon, em passagem por Veranópolis, na última segunda-feira, dia 11, visitou o Colégio Estadual São Luiz

A deputada Estadual Sofia Cavedon, em passagem por Veranópolis, na última segunda-feira, dia 11, visitou o Colégio Estadual São Luiz Gonzaga. A instituição tem parte de sua estrutura interditada devido a rachaduras que existem desde 2016. Foi em maio de 2018 que parte do colégio foi interditado, gerando uma série de consequências para a estrutura e organização da escola. 
Receberam a deputada, a diretora Elisabete de Quadros e a vice-diretora do 12º Núcleo do CPERS – Sindicato dos Professores, Tania Maria Ferronato. As profissionais relataram todos os acontecimentos envolvendo a escola, mostrando a área interditada, as rachaduras, e relatando também a falta de acessibilidade e as péssimas condições das quadras de esportes. 
A deputada explicou o motivo de sua visita: “A maior escola, a única escola de ensino médio, com 800 alunos, aqui de Veranópolis, uma escola que coloca estudantes na universidade e pode representar o futuro para os nossos jovens e adolescentes, tem tantos problemas. Eu já sabia deles como vereadora, e agora como deputada espero usar o espaço de poder, de intervenção para ajudar a educação, em especial, este colégio. Por isso que estou aqui, para conhecer os problemas e para dar voz para essa comunidade escolar”, afirma.