Em reunião com órgãos de segurança, Prefeitura de Veranópolis planeja ações a fim de inibir aglomerações

Na tarde da última teça-feira (12) reuniram-se integrantes da Prefeitura de Veranópolis, Brigada Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros

Na tarde da última teça-feira (12) reuniram-se integrantes da Prefeitura de Veranópolis, Brigada Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros a fim de analisar as medidas que estão sendo tomadas em relação ao combate da Covid-19. 

Segundo o secretário de Finanças, Ricardo Ledur Gottardo, foi decidido seguir as determinações do decreto estadual. “Orientar os bares, cuja atividade está proibida, a se adaptarem para funcionar como lojas de conveniência (atividade permitida). Continuar na orientação junto aos estabelecimentos, embora a absoluta maioria já esteja adequada”, explica

Além disso, os órgãos de segurança e poder público atuarão a fim de inibir as aglomerações. “Uma conduta um pouco mais firme nas aglomerações públicas acaba por viabilizar um condução mais flexível das atividades econômicas”, destaca. 

Veranópolis, até o momento, confirmou cinco casos da Covid-19, de modo que quatro já estão recuperados. No momento quatro pacientes estão em análise,  hospitalisados, aguardando resultado do exame laboratorial.