Escolas Veranenses serão agraciadas com Fundo Social do Sicredi

A Cooperativa Sicredi Serrana, por meio de seus gerentes, Vagner Cortelini e Cássio Schuvartz, estiveram visitando as escolas municipais de

A Cooperativa Sicredi Serrana, por meio de seus gerentes, Vagner Cortelini e Cássio Schuvartz, estiveram visitando as escolas municipais de Veranópolis para entregar uma lembrança e o comunicado de contemplação nos projetos inscritos no Fundo Social do Sicredi.

As quatro Escolas Municipais de Educação Infantil, foram agraciadas e poderão, através do valor que receberão do Fundo Social, realizar os seguintes projetos:

EMEI Anita Dall’Agnol Amantino: “Explorar o mundo brincando: vivências, desafios e descobertas”, tem como objetivo estimular a autonomia das crianças por meio da exploração de diferentes posturas do corpo e deslocamentos no espaço, respeitando o ritmo e a singularidade de cada um. O valor do projeto será aplicado para aquisição de materiais pedagógicos, pretende-se adquirir os seguintes brinquedos: Circuito de Bebês, Túnel Pikler, Ponte Pandorga, Caixa de Luzes, Horta Vertical, Cavalete de Pintura Duplo, Cesto de Tesouros, Kit Toquinhos Riscantes, Pedras Alfabéticas e trio de nichos. Os brinquedos são feitos em madeira sustentável, livres de materiais tóxicos e podem ser organizados de variadas maneiras, em qualquer ambiente, conforme a proposta pedagógica, sem interferir diretamente nas brincadeiras.

EMEI Irmã Carmelita: “O brincar ao ar livre”, através do projeto a escola busca estruturar o parque da escola com outros recursos para viabilizar a maior permanência das crianças nesse espaço, pois o contato com a natureza melhora todos os marcos mais importantes de uma infância saudável, além de contribuir significativamente para o bem estar integral das crianças.

EMEI Hilda Hoffmann Peruffo: “Brincar, Criar e ser feliz!”, esse projeto visa complementar espaços da escola com materiais não estruturados, que permitam um brincar livre, sem regras ou instruções sistemáticas estimulando assim a criatividade e autonomia das crianças. Pois a infância é quando mais se explora a criatividade na vida de um ser humano e o brincar com certeza é grande parte disso. A imaginação dos pequenos é fascinante e proporcionar um ambiente favorável para o desenvolvimento da criatividade é fundamental.

EMEI Irmã Laura: “Escola ao ar livre”, o projeto será uma renovação para a proposta pedagógica, pois a escola ganhará uma nova conexão com a natureza, onde será possível realizar um trabalho que nutre a imaginação, a exploração criativa e o protagonismo infantil. Projeto que prevê a revitalização das áreas externas da escola, com o plantio de novas mudas de árvores para contornar o terreno da escola; melhorar o espaço para horta com mudas de verduras, vegetais, chás e flores; criação de um corredor sensorial com pedras de rio, troncos e cascas de árvores; além de adquirir utensílios para jardinagem; comedouro para pássaros e placas de identificação para os ambientes.

Das seis Escolas Municipais de Ensino Fundamental de Veranópolis, quatro delas também foram contempladas com os seguintes projetos:
EMEF Irmão Jerônimo: “Território da Alegria – parte 2”, o projeto objetiva uma reestruturação do parquinho da escola fazendo a troca para brinquedos em que a higienização seja mais efetiva, oferecendo assim um novo playground para área de lazer.

EMEF Irmão Artur Francisco: “Livros são sonhos que seguramos nas mãos”, o projeto tem como objetivo o incentivo ao hábito da leitura. O valor recebido será investido na aquisição de novos livros de literatura para a biblioteca da Escola.

EMEF Senador Alberto Pasqualini: “Alimente sua mente”, projeto que visa a aquisição de livros literários sugeridos pelos professores da escola para o acervo da biblioteca, com o objetivo de estimular o desejo de novas leituras para a comunidade escolar.

EMEF Felipe dos Santos: “Inclusão digital”, projeto que prevê a aquisição de mais três notebooks para a escola, visa a inclusão do aluno na realidade educacional estabelecida pela pandemia, auxiliando-o a se preparar da melhor forma para o futuro, desenvolvendo habilidades essenciais para a realidade atual. A utilização das tecnologias da informação como instrumento de construção do exercício da cidadania, promove a inclusão social.

Cooperativa Sicredi Serrana – Agências de Veranópolis e aos seus associados: Nossa gratidão! Os alunos veranenses, as escolas municipais, o Poder Público e toda a comunidade da Terra da Longevidade agradecem pelo investimento que está sendo realizado no educandário do município.

Fonte: Assessoria de Comunicação