Implementada 1ª agroindústria veranense credenciada ao SUSAF

A Agroindústria de embutidos Cristianetti recebeu na última semana o ato simbólico do credenciamento ao sistema SUSAF, através da presença

A Agroindústria de embutidos Cristianetti recebeu na última semana o ato simbólico do credenciamento ao sistema SUSAF, através da presença da Prefeitura Municipal e EMATER. A Agroindústria iniciou suas atividades em 2004 e hoje conta com o trabalho de toda família.

O Prefeito Municipal Waldemar de Carli espera que através deste ato mais agroindústrias possam se credenciar, e assim aumentar suas vendas por todo o estado. “Foi um trabalho de praticamente dois anos desde que entramos na Prefeitura, para credenciar o município junto ao SUSAF. Por isso hoje é um dia muito importante, temos a 1ª agroindústria de Veranópolis a ser credenciada ao programa”.
A implantação do SUSAF (Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte), permite aos estabelecimentos registrados nos Serviços de Inspeção Municipais e que estejam engajados neste Sistema, o comércio em todo o território do estado do Rio Grande do Sul. Para que os municípios obtenham, de forma voluntária a adesão a este Sistema, é necessária a comprovação da equivalência junto à Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, dos seus processos e procedimentos de inspeção e fiscalização.
“Nós somos uma empresa familiar e estávamos esperando este processo do SUSAF já há um bom tempo. Estamos muito felizes que hoje se realizou, assim agora podemos aumentar nossas vendas para fora do município” comenta Aline Cristianetti, filha do proprietário Vilmar Cristianetti. Aline também agradeceu a todos que auxiliaram durante este processo, o sistema de inspeção municipal através de sua responsável Daniele Andreazza e Talita Balestrin, escritório da EMATER de Veranópolis e a Cristiane Barille, responsável técnica.
A Prefeitura Municipal de Veranópolis deseja aos Embutidos Cristianetti sucesso e que mostrem a qualidade de seu produto por todo Rio Grande do Sul.