Matrículas e rematrículas na rede municipal será neste mês

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, Esporte, Lazer e Juventude, comunica que as rematrículas nas Escolas Municipais de

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, Esporte, Lazer e Juventude, comunica que as rematrículas nas Escolas Municipais de Veranópolis para o próximo ano serão realizadas no período de 21 a 25 de outubro. Já as matrículas para novos alunos acontecem de 28 de outubro a 1º de novembro de 2019.

Atenção, Pais! Fiquem atentos para as datas e observem os seguintes critérios:

-Escolas de Educação Infantil (crianças de 0 a 4 anos):
Rematrículas (21/10 a 25/10) – devem ser realizadas pelos pais e/ou responsáveis pela criança, diretamente na escola, em data e horário agendado previamente.
Matrículas e inscrições – o cadastro para solicitação de vaga para crianças até 4 anos acontece durante todo o ano na Secretaria Municipal de Educação – SMED, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 16h30min. E segue procedimento de entrega da documentação necessária.

-Escolas de Ensino Fundamental (crianças acima de 4 anos):
Rematrículas (21/10 a 25/10) – devem ser realizadas pelos pais e/ou responsáveis, diretamente na escola, através de atualização de dados do aluno.
Matrículas (28/10 a 01/11) – para ingresso de alunos novos devem ser observadas as seguintes faixas etárias:
• Pré-escola (nível A): crianças de 4 anos completos até dia 31 de março de 2020.
• Pré-escola (nível B): crianças de 5 anos completos até dia 31 de março de 2020.
• 1º Ano: crianças de 6 anos completos até dia 31 de março de 2020.

As matrículas deverão ser efetuadas por pais e/ou responsáveis pela criança, com apresentação da documentação composta por certidão de nascimento (ou carteira de identidade da criança), comprovante de residência atualizado, cartão de vacina, cartão do SUS, cartão bolsa família (se possuir), histórico escolar, atestado de escolaridade da escola anterior, laudo médico para alunos com necessidades educativas especiais e documentos de identidade dos pais e/ou responsáveis.

*Lembrando que todas as crianças que completam 4 anos a partir de 31 de março do próximo ano, tem obrigatoriedade em estar matriculadas e frequentando as escolas.

O município de Veranópolis possui uma rede de ensino que oportuniza vaga à todas as crianças que procuram a rede municipal, garantindo um ensino de qualidade e com interação escola/família/comunidade.

Mais informações com a SMED pelo fone (54) 3441-7828.

Fonte: Prefeitura de Veranópolis.