Natal de Veranópolis poderá ter show da Família Lima como atração

Outra possibilidade é a realização do Divino Natal, que contou com sua primeira edição em 2019

Após mais de um ano de anseios para a retomada dos eventos e do setor cultural, o município de Veranópolis começa a divulgar os primeiros eventos organizados para esse momento.

Enquanto promove o Momento Cultural e as festividades da Pátria e da Semana Farroupilha, os olhares da Secretaria de Turismo e Cultura já avançam para o futuro, momento em que a pasta começa a projetar a programação do Natal na Terra da Longevidade.

Pensando na possibilidade de realização de eventos ao ar livre, um dos principais planos é a realização do Divino Natal, contando com apresentação dos grupos e talentos locais. O evento contou com sua primeira edição no ano de 2019 e mobilizou um grande grupo de artistas.

Mas o grande destaque para os planos da secretaria está na negociação de um show com a Família Lima. “Estamos conversando e buscando realizar esse show nacional, fazer um grande espetáculo, porque acho que a gente precisa celebrar a vida, celebrar os grandes momentos e os novos tempos”, detalha a Secretária de Turismo e Cultura de Veranópolis, Diana Alessio.

A Família Lima

Formada em 1994, a Família Lima é uma história de sucesso. Com 9 discos e 2 DVDs lançados, já vendeu mais de 1.000.000 cópias e se apresentou nas mais importantes casas de shows do Brasil, além de já ter feito shows em mais de 13 países, dentre eles EUA, Áustria, França, Espanha, Alemanha e Vaticano, onde se apresentou na Piazza San Pietro para o Papa João Paulo II e um público de 500.000 pessoas.

Sempre buscando uma sonoridade única, a Família Lima segue entretendo plateias do mundo todo com sua singular fusão de música erudita e estilos variados como pop, rock e música eletrônica, fazendo desde shows corporativos e exclusivos para 100 espectadores até multidões de mais de 30.000 pessoas. A mistura de dedicação, amor à música e união parecem ser o segredo dessa banda que conseguiu se estabelecer há mais de duas décadas no difícil cenário musical brasileiro, nunca abrindo mão da sua verdade artística e qualidade musical.

Outros projetos

O Natal ainda deve contar com a retomada do trenzinho para as crianças e chegada do Papai Noel, além de novas estruturas para a decoração da cidade, possibilitando que as famílias veranenses também aproveitem esse momento.

A pasta está captando recursos via Lei de Incentivo a Cultura e, se as ideias forem assim concretizadas, Veranópolis contará com uma grande programação para os festejos natalinos, atraindo turistas e reestruturando o setor.