Novas medidas restritivas passam a valer em Veranópolis a partir desta quarta-feira

Após duas semanas de altas nos indicadores epidemiológicos, o Prefeito de Veranópolis, Waldemar de Carli, anunciou, em coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira, as novas medidas restritivas que passam a valer no município a partir desta quarta-feira (02).

O prefeito salientou o aumento na exigência das estruturas hospitalares do município, já comprometidas com a chegada do inverno. O atendimento ambulatorial, aliado às campanhas de vacinação, exigem novos cuidados para não acarretar sobrecarga no sistema.

Entre as principais mudanças, podem-se destacar:

-os bares serão obrigados a fechar as 18h durante a semana e a partir das 13h no sábado

-restaurantes podem atender até às 22h 

-comércio pode funcionar até as 18h e não podem abrir no sábado a tarde

-qualquer evento, esporte coletivo e clube social estão terminantemente proibidos

-as igrejas devem permanecer fechadas

No momento, as escolas permanecem abertas, bem como as empresas podem continuar funcionando. Porém, o prefeito destacou que é preciso uma conscientização e controle urgente da situação epidemiológica, para que essas atividades não sejam suspensas também.

De acordo com o De Carli, essas são condições inegociáveis, não haverá espaço para debate dessas medidas, até pelo menos, dia 14/06, dada a realidade preocupante do município. Os estabelecimentos que fugirem dessa regra receberão primeiramente multa e em caso de contrariedade, serão fechados. “É assustador, mas precisa ser feito”, declarou Waldemar.

“Estamos em um momento crítico dessa pandemia, precisamos conscientizar a população, porque temos pouquíssimos leitos e se a coisa continuar dessa maneira, talvez o hospital não consiga atender nem as internações simples”, ressaltou o vice-prefeito Thomas Schienman.

O município tem, no momento, dois leitos de Covid disponíveis, dados que preocupam os gestores municipais, pela rápida expansão do contágio da doença.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

error: Conteúdo bloqueado.