ONG Instinto Coruja resgata cachorro em situação de maus tratos em Veranópolis
O animal foi encontrado em uma residência sem água, comida e preso por uma corrente que apertava seu pescoço
Um cachorro que estava abandonado e em situação de maus tratos foi resgatado na noite de domingo, 11, em Veranópolis. O animal foi encontrado em uma residência sem água, comida e preso por uma corrente que apertava seu pescoço. Hórus, como foi batizado pelos voluntários da ONG, foi levado a uma clínica veterinária da cidade onde permanece internado em estado gravíssimo. De acordo com os profissionais veterinários que o atenderam, o animal foi diagnosticado com anemia, sendo necessária a transfusão de sangue.
A situação do animal surpreendeu os voluntários da ONG Instinto Coruja, responsável pelo resgate. Devido a sua fraqueza, o animal não conseguia fica em pé. Devido o alto grau de desnutrição, os ossos do cão estava saltado para fora.
Apesar do resgate, os custos na clínica veterinária precisam ser quitados e já ultrapassam os R$ 1 mil, em decorrência dos procedimentos já realizados para salvar a vida de Hórus. Interessados em ajudar na ação, as doações podem ser feitas por meio da chave PIX da ONG, que é o CNPJ 10.426.279/0001-23.