Premiação do Aluno Ouro é entregue a estudantes das escolas públicas veranenses

Na manhã desta sexta-feira, dia 13, no Auditório da ACIV, em Veranópolis, aconteceu a entrega da premiação do Aluno Ouro

Na manhã desta sexta-feira, dia 13, no Auditório da ACIV, em Veranópolis, aconteceu a entrega da premiação do Aluno Ouro 2019 a mais de 30 alunos das escolas públicas veranenses, do 6º ao 9º ano. Com o auditório cheio, muitos aplausos, fotos e sorrisos, os pais, professores e alunos se orgulham do reconehcimento pela dedicação de um ano inteiro de estudos. O s estudantes com as melhores médias da turma receberam um certificado e troféu.

Durante a gestão do Prefeito Waldemar De Carli, foi criado o “Aluno Ouro” através da Lei nº 5.542, de 22 de maio de 2009, de autoria do então vereador Moisés Pertile. 

A Secretaria de Educação, Esportes, Lazer e Juventude acredita que incentivar os alunos é dar importância para a educação avançar e ser cada vez mais de qualidade no município. A premiação é uma forma também, de incentivar os outros alunos a serem determinados em seus estudos, frequentar as aulas, tirar boas notas, dando orgulho, à si mesmo, às escolas, aos pais e familiares.