Recolhimento de embalagens vazias de defensivos agrícolas será nos dia 7 e 8 de maio

Para o descarte correto é importante que as embalagens sejam entregues limpas, secas, sem tampa e furadas.

A Prefeitura Municipal, Emater, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Cooperativa Santa Clara e Cooperativa Autora, realizarão o recolhimento das embalagens vazias de defensivos agrícolas no município de Veranópolis, nos dias 07 e 08 de maio.

Para o descarte correto é importante que as embalagens sejam entregues limpas, secas, sem tampa e furadas. Também devem estar separadas por tamanho e volume, contadas e identificadas com a inscrição estadual do produtor. É importante salientar que o produtor deverá estar presente no momento da coleta, tendo junto o Talão de Produtor, pois será emitido o comprovante de entrega, caso contrário as embalagens não serão recolhidas.

No dia 07 o caminhão passará pelas comunidades de Barros Cassal, São José da 9ª, Pompéia, Santo Isidoro, São Gotardo, Nossa Senhora da Saúde, São Valentim, São Francisco do Retiro, Sapopema, São José da 1ª, Capela Auxiliadora, Lajeadinho, Monte Bérico e Vila Azul.
As comunidades de Monte Claro e Glória deverão entregar as embalagens na comunidade da Pompéia. Já as comunidades de Santo Antônio da 14, Navegantes e São Pedro devem entregar as embalagens no salão da comunidade de Lajeadinho.

No dia 08 serão abrangidas as comunidades de Nossa Senhora das Graças, São José da 3, Santo Antônio da 2, São Roque, Pedancino, Santa Bárbara, Santa Rita, Nossa Senhora da Paz e Nossa Senhora das Dores 
Em caso de mau tempo o recolhimento será efetuado no dia seguinte ao cronograma.