Reunião trata sobre superlotação de pacientes com Covid-19 no Hospital de Veranópolis

Na tarde desta quinta-feira, 03 de dezembro, a diretoria do HCSPL – Hospital Comunitário São Peregrino Lazziozi esteve reunida com

Na tarde desta quinta-feira, 03 de dezembro, a diretoria do HCSPL – Hospital Comunitário São Peregrino Lazziozi esteve reunida com o Prefeito de Veranópolis, Waldemar De Carli, com as Secretárias da Saúde dos municípios de Veranópolis, Vila Flores, Cotiporã e Fagundes Varela e com outras autoridades veranenses para expor a preocupação com o aumento de casos de contaminação com o novo coronavírus na região.

Os dez leitos do hospital que haviam sido destinados ao tratamento de pessoas com Covid-19 estão todos ocupados, sendo 5 pacientes confirmados de Veranópolis e os outros 5 dos municípios vizinhos. A situação preocupa a direção e quadro médico do HCSPL, pela dificuldade de conseguir leitos caso surjam pacientes que necessitem de internação com maiores cuidados e precisarem de transferência para outras unidades de saúde, visto não haver UTI disponível.

Por esse motivo, reforça-se a toda população que evite aglomerações, use máscara e higienize frequentemente as mãos. Todos os cuidados são muito importantes para combater a transmissão do novo coronavírus.

Sua atitude contribui para a saúde de muitas pessoas.

Fotos: Leticia Fracasso