Secretaria de Educação monta estúdio de gravação para os professores

A Secretaria de Educação, Esportes, Lazer e Juventude montou um estúdio de gravação para os professores, sendo essa ferramenta capaz

A Secretaria de Educação, Esportes, Lazer e Juventude montou um estúdio de gravação para os professores, sendo essa ferramenta capaz de proporcionar aulas assíncronas ou síncronas com alunos das escolas da rede municipal.

O estúdio disponibilizado aos professores possui o que há de mais moderno em gravação e transmissão de aulas online, com tecnologia de ponta presente nas maiores escolas do Brasil. Possui uma câmera de gravação em 4K, tela interativa de 75 polegadas com computador integrado e sistema de digitalização de livros em tempo real. Este moderno sistema permite que o próprio professor opere o estúdio e grave seu conteúdo na nuvem com alta qualidade de som e imagem. Este conteúdo ficará disponível para os alunos e pode ser visto quantas vezes for necessário para melhor entendimento das disciplinas.

A simulação do ambiente de sala de aula é a mais fiel possível. O professor utiliza o “quadro” (tela interativa) e o aluno enxerga e ouve o professor, como se ele estivesse na sala de aula. Da mesma forma, o professor visualiza seus alunos, conversa com eles tirando suas dúvidas, como se eles estivessem na sua frente, olhando “olho no olho”, ouvindo o áudio no mesmo equipamento onde os enxerga, interagindo, assim, de uma forma pessoal e muito próxima à realidade.

A professora Mariana de Araújo Spotorno, da EMEF Irmão Artur Francisco, já testou a nova ferramenta, que é de grande valia. O próximo passo é a capacitação de todos os professores da rede para operarem os equipamentos e alcançarem, cada vez melhor, os alunos em suas casas.

 

Fonte: Prefeitura de Veranópolis