Secretaria de Saúde de Veranópolis não confirma primeiro óbito por Covid-19 e contestará dado

Segundo dados da Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul divulgados na tarde da última terça-feira, dia 14, Veranópolis

Segundo dados da Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul divulgados na tarde da última terça-feira, dia 14, Veranópolis teria registrado o primeiro óbito por Covid-19. Trata-se de um homem, de 61 anos, que faleceu no sábado, dia 11. A Secretaria Municipal de Saúde da cidade contestou o dado junto aos órgãos competentes com o envio de documentação.

Em entrevista as rádios 96.1 FM e Studio, o prefeito Waldemar De Carli, que atendeu o paciente na confirmação da doença e, também, no sábado, quando deu entrada no hospital, ele teria sofrido um infarto e, como questão suplementar constatada na Certidão de Óbito, problemas de hipertensão e Covid-19. 

Os responsáveis pela pasta não se manifestaram até o fechamento desta edição, aguardando a avaliação do Estado. 

O homem teria confirmado positivo para Covid no dia 01 de julho. Pelas redes sociais, a esposa da vítima relatou que ele estaria encerrando o período de quarentena da doença.

No município, conforme a SES, são 128 testes positivos para coronavírus. Segundo a prefeitura, no seu último boletim, são 142 casos confirmados e 128 recuperados.