Sexta-feira Santa deve ter frio de 5ºC em Veranópolis

Uma nova frente fria se estende pelo Rio Grande do Sul neste final de semana e deve trazer temperaturas baixas

Uma nova frente fria se estende pelo Rio Grande do Sul neste final de semana e deve trazer temperaturas baixas ainda na Sexta-feira Santa. Em regiões mais ao Norte e Serra Gaúcha os termômetros descem até os 8ºC, em média. Já em Bento Gonçalves, a mínima deve se estabelecer em 5ºC, principalmente na madrugada e início da manhã de feriado.

Esse clima mais gelado ainda deve se prolongar até o domingo, onde uma nova onde calor ameniza um pouco as temperaturas mais baixas. Porém, o frio de outono deve prosseguir ao longo de toda a semana seguinte. Ainda em Bento, nos próximos dias a máxima não deve ultrapassar os 19ºC, fazendo com que o casaco seja item obrigatório fora de casa.

Em relação as chuvas, não há previsão de novos acumulados até o final de semana, pois a frente fria também traz uma estabilidade nesse sentido. Períodos nublados devem ser vistos somente no Sul do estado e parte do litoral mais abaixo do mapa também. No domingo, as nuvens se espalham pelo RS, chegando até mesmo na Serra.

fonte: jornal semanário