Terça-feira será de chuva e calor no RS

A terça-feira, dia 10, será de chuva em quase todo o Rio Grande do Sul, com exceção de pontos da

A terça-feira, dia 10, será de chuva em quase todo o Rio Grande do Sul, com exceção de pontos da região sul gaúcha e da Fronteira Oeste. Em alguns municípios, as precipitações apareceram ainda na noite da segunda-feira, dia 9. Isso se dá por conta de um sistema de baixa pressão atmosférica, que também deve originar uma nova frente fria nos próximos dias — não tão forte quanto as últimas.

Segundo a Somar Meteorologia, os maiores acumulados desta terça serão de 6mm. A mínima do RS está prevista para Pedras Altas, na Serra: 5°C . Durante a tarde, volta a esquentar. A máxima do dia pode chegar a 34°C, em São José do Sul, no Vale do Caí. A variação térmica na Capital fica entre 13°C e 23°C.

Conforme a Estação Meteorológica de Veranópolis, a temperatura do ar neste momento está em 15,2°C e o acumulado de chuva foi de 3,8 mm (segunda-feira) e 12,4 mm (terça-feira, até o momento).

Na quarta-feira, dia 11, o tempo fica nublado em quase todo o território gaúcho. Há risco de chuva somente na Serra e no Norte. O sol volta a aparecer na Campanha e no sul do Estado, mas, mesmo assim, o calor dá uma trégua e os termômetros não passam de 20°C. Porto Alegre marca de 10°C a 15°C.  Para Veranópolis, conforme a Somar, os termômetros devem ficar entre a máxima de 14°C e a mínima de 6°C.

Com informações da GZH, Somar Meteorologia e Estação Meteorológica de Veranópolis.