Veranópolis terá ato da ‘Hora do Planeta’ neste sábado

Confira nota do Grupo de Escoteiros São Luiz Gonzaga que explica como será o ato realizado em Veranópolis:   Foi

Confira nota do Grupo de Escoteiros São Luiz Gonzaga que explica como será o ato realizado em Veranópolis:

 

Foi lançado há 12 anos pelo WWF que é uma ONG que trabalha em defesa da vida.

Atualmente, é o maior movimento de proteção ambiental do planeta.

Centenas de milhares de pessoas, em quase 200 países se unem para conscientizar a sociedade sobre os problemas vindos das mudanças climáticas, como o aquecimento global, e de como cada um de nós pode fazer um “algo a mais” para reverter este quadro.

A HORA DO PLANETA é aquele momento em que, uma vez por ano, as luzes se apagam por uma hora: no sábado, dia 30 de março, das 20h30min às 21h30min

O Grupo Escoteiro São Luiz Gonzaga não poderia ficar fora deste movimento!

Trabalhamos com nossos jovens a consciência ecológica de uma maneira lúdica e leve, como tudo que abordamos. Esses nossos jovens são a esperança de uma maior preservação ambiental no ambiente onde a gente vive.

Também não precisamos e nem devemos, ficar somente no “apagar a luz”… trabalharemos as crianças para que se envolvam neste movimento, em prol do meio ambiente, com conscientização e mudanças no comportamento!

O apagar das luzes é um símbolo de um compromisso mais amplo com o nosso planeta, não uma redução no consumo da energia elétrica!

Então, convidamos toda a comunidade Veranense e arredores para ir até nossa sede, no bairro Universal, antigo matadouro municipal para participar do nosso Fogo de Conselho, a partir das 20h30min deste sábado!

Mas, quem não puder ir e quiser fazer parte desta ação, desligue as luzes da sua casa ou do seu trabalho e use esta uma horinha para se conectar consigo mesmo, através da leitura de um livro a luz de velas, ou principalmente, conectar-se com a família, com os amigos… olhem-se nos olhos e resgatem histórias antigas, cantem, joguem um jogo de mímica, vejam fotografias antigas, façam a brincadeira das sombras…

É uma hora para conexão… entre as pessoas e entre nós e o planeta!

É mostrar que somos capazes de agir em benefício do outro, e enxergando o outro, nos enxergamos também! Cobrar atitudes dos outros é fácil… o exemplo tem que partir da gente! A partir disso é que poderemos respeitar a natureza e construir um mundo melhos… pensem: QUE MUNDO VOCÊ QUER DEIXAR PARA SEUS FILHOS E NETOS?

Venham com a gente nesta mudança! O Grupo Escoteiro São Luiz Gonzaga espera por você!