Veranópolis vacinará pessoas com comorbidades a partir dos 40 anos

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19 segue em Veranópolis, ampliando a faixa etária nesta nova etapa para as

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19 segue em Veranópolis, ampliando a faixa etária nesta nova etapa para as pessoas que possuem comorbidades e possuem mais de 40 anos.

A partir desta quinta-feira, dia 06 de maio, com a chegada de novas doses de imunizantes contra a Covid-19, amplia-se a vacinação para:

  • Pessoas com comorbidades de 40 a 59 anos (conforme doenças descritas na tabela);
  • Gestantes e puérperas (mulheres no pós parto), acima dos 18 anos;
  • Pessoas com Deficiência Permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC), de 40 a 59 anos.

Além de:

  • Pessoas com síndrome de Down, acima de 18 anos;
  • Pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal (que fazem hemodiálise), acima dos 18 anos;

A vacinação contra a Covid-19 para esse público está disponível em todos os Postos de Saúde, a partir desta quinta-feira, dia 06/05 e segue até o dia 14/05 na próxima semana, de segunda a sexta-feira, conforme horário de funcionamento de cada unidade de saúde.

É muito importante que as pessoas de 40 a 59 anos que possuem alguma comorbidade, verifiquem a tabela divulgada no site da Prefeitura de Veranópolis, para averiguar em que doença se encaixa e qual documento é necessário apresentar para realizar a vacinação contra a Covid-19.

Além do documento comprovando a comorbidade, é necessário apresentar documento de identificação, CPF, Cartão de Vacinação e Cartão do SUS.