Hospital de Nova Prata emite nota sobre situação do Pronto Atendimento

Também salienta-se que o HSJB mantém um canal de Ouvidoria, que pode ser acessado através do site www.hsjbnp.com.br

Nota do Hospital São João Batista

“O Hospital São João Batista (HSJB), de Nova Prata, informa que desde o início de abril a procura pelos serviços do Pronto Atendimento (PA) aumentou exponencialmente, chegando a mais de 100 pacientes ao dia, o que acarreta sobrecarga aos nossos profissionais e demora nos atendimentos que não são urgências e emergências‍. Preconizando a natureza do PA e as definições do Ministério da Saúde, reiteramos que somente procurem o PA para casos de urgência e emergência. Nas demais situações em que não há risco à vida, os usuários devem procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da sua área de abrangência.

Procurando atender da melhor forma possível, o HSJB também está em contato permanente com a Secretaria da Saúde de Nova Prata para que verifique a disponibilidade de profissionais médicos à população nas UBSs. Também salienta-se que o HSJB mantém um canal de Ouvidoria, que pode ser acessado através do site www.hsjbnp.com.br. Contamos com a compreensão e a colaboração de todos para que tenhamos sempre atendimento adequado a cada pessoa, conforme a sua necessidade”, explica a direção e a coordenação do Pronto Atendimento do Hospital São João Batista.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

error: Conteúdo bloqueado.