Previsão de temporal e chuva forte deixa RS sob alerta nesta quinta-feira

Regiões Oeste, Centro, Sul e o Leste do estado devem ter chuva já no início da manhã

O Rio Grande do Sul terá dois dias de alto risco de tempo severo, alerta a MetSul. As condições meteorológicas entre esta quinta, 8, e sexta-feira, 9, serão favoráveis ao registro de chuva forte a torrencial com muitos altos volumes em curto intervalo e ainda à possibilidade de temporais que podem trazer raios, vento forte e queda de granizo.

Uma frente quente se organiza ainda no começo do dia e traz chuva para diversas regiões do Rio Grande do Sul, especialmente no Oeste, Centro, Sul e o Leste do estado.

Ao longo do dia, pressionada por correntes de vento Norte quente e seco, a frente move-se para o Sul e traz mais chuva para o Oeste e o Sul, que se intensifica da tarde para a noite. Há alto risco de chuva forte nestas regiões com raios e provável granizo.

Na Metade Norte, com o recuo da frente para o Sul, a nebulosidade diminui e o sol aparece com forte aquecimento e calor. O vento pode soprar forte do quadrante Norte em algumas cidades.

Fonte: Correio do Povo/Foto: Alex Rocha / PMPA / Divulgação CP

Comentários
Loading...
error: Conteúdo bloqueado.