Sebrae RS lança pesquisa para diagnosticar os impactos das enchentes nos negócios no Estado

O Sebrae RS, em parceria com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e a Secretaria Estadual da Fazenda, lançou uma pesquisa para entender o impacto das enchentes na vida e nos negócios de micro, pequenas e médias empresas.

A pesquisa, chamada de “Formulário de Perdas para Empreendedores”, foi disponibilizada no dia 13 de maio de 2024 e é destinada a empresas de todos os portes que foram afetadas pelos eventos climáticos que atingiram o Rio Grande do Sul. O objetivo é que o governo estadual possa mensurar os prejuízos dessas empresas e buscar recursos para apoiar o setor.

De acordo com a estimativa do Sebrae RS, cerca de 600 mil micro e pequenas empresas foram afetadas diretamente em todo o Rio Grande do Sul pela enchente, principalmente na Serra, Vale do Taquari e Região Metropolitana.

A pesquisa busca saber o porte do negócio afetado, se está em operação; como o empreendimento foi afetado pelas cheias; estimativa de prejuízo; número de colaboradores; se tem seguro, se precisará de crédito para retomada da operação e a expectativa do empreendedor para os próximos meses.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

error: Conteúdo bloqueado.