Smed promove atividade online pelo Dia do Estudante

Com o objetivo de celebrar o Dia do Estudante, comemorado em 11 de agosto, a Secretaria de Educação, Esporte, Lazer e Juventude de Veranópolis promoverá uma atividade para os alunos dos Anos Finais do Ensino Fundamental.
A live “O Estudo que Cura” ocorre na quarta-feira, dia 11, às 08h20min, com o palestrante Chiquinho Divilas. O rapper, educador social, pesquisador e palestrante é proponente e diretor do projeto “Cultura Hip-Hop” nas escolas, formado em Relações Públicas e Pós-graduado (MBA) em Gestão Estratégica de Pessoas (UCS-RS) e Doutorando e Mestre em diversidade cultural e inclusão social (FEEVALE).
As escolas estão trabalhando com o livro de Chiquinho Divilas por meio do projeto de leitura dos Anos Finais: Ler e escrever: é só praticar!. A obra “Cultura Hip-Hop nas escolas – O Rap fala” é o primeiro livro escrito por Chiquinho e relata como a filosofia do Hip Hop pode ser uma importante ferramenta para desenvolvimento educacional e social, com base no trabalho realizado em escolas públicas de Caxias do Sul através do projeto Hip Hop nas Escolas, vencedor dos Prêmio RS Educação e o Prêmio Brasil Criativo-SP em 2019.
Estão convidados todos os alunos dos anos finais das escolas municipais de Veranópolis. A transmissão será feita pelo canal da Smed no Youtube, acesse clicando aqui.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

error: Conteúdo bloqueado.