Confira quando será a estreia dos atletas gaúchos nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024

Delegação brasileira conta com 280 representantes, sendo 13 gaúchos

Com a maior delegação da história, o Brasil chega nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024 com o sonho de quebrar o recorde de medalhas conquistado em Tóquio. Como se sabe, o desempenho brasileiro nos Jogos é muito positivo e a delegação tem grande de chance de superar o número de 70 medalhas somadas na última edição paralímpica.

No total, serão 280 representantes brasileiros, dos quais são 255 paratletas, 19 atletas-guia (18 do atletismo e um do triatlo), três calheiros da bocha, dois goleiros do futebol de cegos e um timoneiro do remo. Entre os competidores, serão 13 representantes gaúchos em terras francesas. Os principais destaques são Jovane Guissone, da esgrima, e Ricardinho do futebol de cegos.

Aser Mateus Ramos – o atleta disputará em duas provas diferentes na competição: salto em distância e 100m, na classe T36, para atletas com deficiências moderadas nos quatro membros. Aser fará sua estreia em Paris no salto no dia 2 de setembro, às 14h12min (de Brasília). Já nos 100m, o início será no dia 6 de setembro, às 15h22 (de Brasília).

Wallison André Fortes – o gaúcho irá disputar em duas provas do atletismo: os 100m e 200m na classe T64, para atletas com amputação unilateral abaixo do joelho. A estreia de Wallison nos 100m será no dia 1 de setembro, às 14h (de Brasília). Caso avance à final, o gaúcho voltará à pista no mesmo dia, às 16h23min (de Brasília). Já os 200m acontecerá no dia 7 de setembro, às 5h (de Brasília).

Jovane Guissone – o esgrimista disputará cinco provas em Paris: espada, florete e sabre, além das provas em equipe. A estreia de Jovane será na disputa do sabre, no dia 3 de setembro, às 8h (de Brasília). Já no florete, a estreia está marcada para o dia 4 de setembro, às 4h (de Brasília). Na espada o gaúcho irá brigar por medalha no dia 6 de setembro, às 4h (de Brasília). A estreia na disputa por equipes será no florete no dia 5 de setembro, às 5h (de Brasília), e a espada no dia 7 de setembro às 5h (de Brasília).

Kevin Damasceno – o atleta estará em quatro disputas em Paris: florete e espada, além de duas provas de equipe. A estreia de Kevin será na prova do sabre, no dia 3 de setembro, às 8h (de Brasília). Depois, o atleta disputará o florete no dia 4 de setembro, às 4h (de Brasília). Na disputa por equipes a estreia será no florete no dia 5 de setembro, às 5h (de Brasília), e a espada no dia 7 de setembro às 5h (de Brasília).

Mônica Santos – a gaúcha estará em cinco disputas em terras francesas: florete, espada e sabre individual, além da disputa por equipes. A estreia de Mônica será no sabre, no dia 3 de setembro, às 8h (de Brasília). Já o florete, será no dia 4 de setembro, às 4h (de Brasília). A disputa por espada está marcada para o dia 6 de setembro, também às 4h (de Brasília). A prova por equipes no florete acontecerá no dia 5 de setembro, às 5h (de Brasília), e a espada no dia 7 de setembro às 5h (de Brasília).

Vanderson Chaves – o esgrimista disputará quatro provas em Paris: florete e sabre, além das disputas por equipes. A estreia de Vanderson será na disputa do sabre, no dia 3 de setembro, às 8h (de Brasília). Já o florete, está marcado para o dia 4 de setembro, às 4h (de Brasília). A disputa por equipes no florete será no dia 5 de setembro, às 5h (de Brasília), enquanto a espada acontecerá no dia 7 de setembro às 5h (de Brasília).

Jonatan da Silva – o gaúcho de Canoas irá representar o Brasil em terras francesas no futebol de cegos. A estreia de Jonatan está marcada para o dia 1 de setembro, às 13h30min (de Brasília), em duelo contra a Turquia.

Ricardinho – o gaúcho é companheiro de equipe de Jonatan e fará a estreia no mesmo dia diante da Turquia.

Ana Paula Marques – a atleta irá representar o Brasil no levantamento de peso em Paris. Ana Paula fará sua estreia na modalidade no dia 6 de setembro, às 8h35 (de Brasília).

Marcelo Casanova – gaúcho de Caxias do Sul, o judoca irá brigar por medalha na categoria até 90kg, classe J2, para atletas com baixa visão. A estreia paralímpica está marcada para o dia 7 de setembro, às 4h30min (de Brasília).

Maria Eduarda Stumpf – a atleta irá defender o Brasil pelo taekwondo, categoria até 52kg para atletas com limitações de movimento nos braços. Maria Eduarda tem estreia marcada em Paris no dia 29 de agosto, às 5h (de Brasília).

 

Fonte: Correio do Povo

Comentários
Loading...
error: Conteúdo bloqueado.