Equipe veranense de futsal competirá neste sábado pela Taça Tales Goulart

Após um período de preparação, estreia nesse sábado, 03, na Taça Tales Goulart de Futsal – Região de Passo Fundo,

Após um período de preparação, estreia nesse sábado, 03, na Taça Tales Goulart de Futsal – Região de Passo Fundo, representando Veranópolis, o Esporte Clube Haliança. A competição em anos anteriores era intitulada como Taça RBS de Futsal. Em 2021 estão escaladas 16 equipes, de 15 municípios.

“Somos a primeira equipe que representará a cidade. Desde o primeiro convite, que ocorreu ainda em 2019, nosso intuito é o de levar o nome de Veranópolis, e na ocasião acredito que representamos o município muito bem, ficando entre os seis finalistas, de 20 que estavam inscritos”, conta Rogério Barriquel, atleta e dirigente do time.
O Haliança tem boas expectativas, apesar das dificuldades que tiveram para treinar devido aos protocolos adotados em prevenção ao contágio do Coronavírus em Veranópolis.

“Temos um grupo de atletas local, alguns da Associação, outros de outros times. Nossa ideia é dar a oportunidade para jovens da cidade. Atualmente temos uma equipe bem competitiva. Não conseguimos liberação da prefeitura para treinarmos na cidade, por isso estamos indo treinar fora em Bento Gonçalves e Nova Prata. Porém mesmo assim, estamos com boas expectativas, o grupo é bem forte”, conclui Rogério.

Seguindo os protocolos, o torneio não contará com a presença de público, sendo aberta apenas para as delegações, organização e imprensa. Os jogos serão transmitidos através das redes sociais da CFTV RS.

Confira a escalação para o jogo deste sábado:

Comissão Técnica 

Adair Boeira – Presidente e Treinador
Fernando Paulo Soares – Auxiliar Técnico
Rafael Cardoso – Dirigente Esportivo
Rogério Barriquel – Dirigente Esportivo

Atletas 

Goleiros
Mathias Tomazzi
André Fontella
Gabriel Marini

Fixos 

Rogerio Barriquel (Lagoa)
Juliano Welch (Quati)
William Pedroso (Bebeto)
Gilson Ribeiro dos Santos

Alas 

Gabriel Celestino da Luz (Japa)
Josuel Alves Lucas
Lucas Burato
Matheus Brocco
Nórton Marques Marcon
Igor Guzzo

Pivôs

Vinicius Pellens
Ryan Ferreira
Prata Dallagnoll