Neste sábado, dia 7, no Ginásio Municipal de Esportes Edyr Carlos Fellini, a partir das 21h, ocorre a escolha das Soberanas dos Esportes 2023. Além de conhecer o novo trio que irá representar o desporto do município de Cotiporã, a comunidade tem nesta ocasião uma grande oportunidade para aproveitar e se divertir. A banda KID e Circo Voador realizará show para os presentes com diversos estilos musicais. Após, as DJs Laisa Alessi e Ana K., retornam aos palcos deste evento para encerrar a noite com sucesso. A seguir, conheça as oito candidatas e seu perfis:
Amanda Bessega Marin
Time que representa: Esporte Clube Santa Lúcia
Esporte preferido: Futsal
Cotiporã em uma palavra: Exuberante
Quem é seu ídolo nos esportes e por quê? Miraildes Maciel Mota (Formiga), por ser uma grande referência no esporte feminino brasileiro, e também, ser a pessoa com mais participação em Copas do Mundo.
Na sua opinião, como o esporte pode transformar a vida das pessoas? A prática de atividades esportivas contribui muito para a melhoria da qualidade de vida.
Por que você merece ser a Soberana dos Esportes de Cotiporã? Sempre fui uma pessoa participativa e apaixonada pelo esporte, desta forma, mereço compor a Corte de 2023. Com certeza, darei o meu melhor para representar o Esporte Cotiporanense.

Claudia Maria Zanelatto Cenci
Time que representa: Grêmio Esportivo Fazenda
Esporte preferido: Vôlei
Cotiporã em uma palavra: Acolhedora
Quem é seu ídolo nos esportes e por quê? Cristiano Ronaldo, pois é nomeado o atleta mais solidário do mundo, e por ser disciplinado.
Na sua opinião, como o esporte pode transformar a vida das pessoas? O esporte é a forma mais acessível para qualquer pessoa viver mais, melhor e com qualidade.
Por que você merece ser a Soberana dos Esportes de Cotiporã? Acredito que mereço ser Soberana dos Esportes pois será uma honra representar o esporte do município, como também poderá ser a realização de um sonho de criança.

Darlene Picoli
Time que representa: Esporte Clube Ipiranga
Esporte preferido: Futsal
Cotiporã em uma palavra: Encantadora
Quem é seu ídolo nos esportes e por quê? A jogadora Amandinha me inspira pelo amor ao futsal! Além da garra e determinação já fez dela a melhor do mundo.
Na sua opinião, como o esporte pode transformar a vida das pessoas? O esporte é capaz de proporcionar saúde física e mental, por meio do entretenimento!
Por que você merece ser a Soberana dos Esportes de Cotiporã? Por amar o esporte e tudo que ele nos proporciona! A possibilidade de representar o esporte Cotiporanense já é motivo de orgulho e alegria.

Héllen Balotin
Time que representa: Esporte Clube Santa Cruz
Esporte preferido: Vôlei
Cotiporã em uma palavra: Próspera
Quem é seu ídolo nos esportes e por quê? Cristiano Ronaldo. Pela forma como ele apoia e participa de vários projetos sociais.
Na sua opinião, como o esporte pode transformar a vida das pessoas? Esporte é um ponto de encontro entre amigos, nos proporciona momentos de lazer e diversão, além disso nos traz bem-estar físico e mental.
Por que você merece ser a Soberana dos Esportes de Cotiporã? É um sonho de infância poder representar o esporte em Cotiporã e, além disso, desde o início do concurso me doei ao máximo para aprender e vivenciar esses momentos que a escolha das Soberanas nos proporcionou, para mim é motivo de orgulho ter chegado até aqui.

Leticia De Villa
Time que representa: Galera Da Uva Futebol Clube
Esporte preferido: Vôlei
Cotiporã em uma palavra: Próspera
Quem é seu ídolo nos esportes e por quê? Marta é uma mulher que admiro muito, pois tem sido uma voz importante na luta pela igualdade de gênero.
Na sua opinião, como o esporte pode transformar a vida das pessoas? Hoje em dia se reforça ainda mais o esporte como uma solução para muitas doenças físicas e psicológicas.
Por que você merece ser a Soberana dos Esportes de Cotiporã? Acredito que sou merecedora deste prêmio pois sempre gostei de acompanhar o desporto proporcionado pelo município e pelo amor e orgulho que sinto em representar meu time.

Naiara de Villa
Time que representa: Grêmio Recreativo Literário Palmeiras.
Esporte preferido: Futebol
Cotiporã em uma palavra: Acolhedora
Quem é seu ídolo nos esportes e por quê? A Sra Neivete, minha mãe. Ela é sinônimo de inspiração, determinação, humildade e perseverança, valores esses, que prezo para a minha vida.
Na sua opinião, como o esporte pode transformar a vida das pessoas? Eu prezo muito pelo fato do esporte ser sinônimo de amor, saúde, integração e espaço para a realização de sonhos.
Por que você merece ser a Soberana dos Esportes de Cotiporã? Mereço estar nesta corte, pois, sem dúvidas, estou apta para representar o meu time, Palmeiras, e todo o esporte cotiporanense, valorizando toda e qualquer atividade que proporcione o bem-estar dos indivíduos, bem como, a valorização da figura feminina no esporte.

Raíssa Tres
Time que representa: Esporte Clube Esquadrão do Carmo
Esporte preferido: Futebol
Cotiporã em uma palavra: Superação
Quem é seu ídolo nos esportes e por quê? O meu ídolo nos esportes é Andrés Nicolás D’Alessandro, pois sua conexão emocional com o Internacional e sua dedicação ao clube.
Na sua opinião, como o esporte pode transformar a vida das pessoas? A pratica do esporte de forma regular contribui para o fortalecimento do corpo e oferece inúmeros benefícios para a saúde mental.
Por que você merece ser a Soberana dos Esportes de Cotiporã? Eu como Soberana dos Esportes representarei e levarei o nome do município a toda região, e estarei com total disponibilidade à Liga, coordenadoria de esportes e a todos os munícipes, para qualquer ocasião.

Thais Gonçalves Lima
Time que representa: Esporte clube América
Esporte preferido: Vôlei
Cotiporã em uma palavra: Riqueza
Quem é seu ídolo nos esportes e por quê? Marta Vieira pois ela começou desde os 14 anos e persistiu muito até ser conhecida mundialmente.
Na sua opinião, como o esporte pode transformar a vida das pessoas? Ajuda a ter saúde física e mental, transformando assim em uma vida mais saudável.
Por que você merece ser a Soberana dos Esportes de Cotiporã? Por que tenho interesse em adquirir conhecimento e prometo me esforçar, dando o melhor de mim para contribuir ao esporte.
