Planalto e União Castilhense: as melhores campanhas se enfrentam na final

Equipes que carregam história e se destacaram dentre as 16 participantes decidirão o Municipal 2019.

Depois de muitos confrontos entre as 16 equipes participantes, o Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Veranópolis 2019 chegou aos dois finalistas: Planalto e União Castilhense. Os dois clubes, ambos invictos, apresentaram as melhores defesas e ataques da competição.

O Planalto já venceu o municipal 12 vezes, porém, segundo o técnico da equipe, Michel Garcia: “a história do clube e os títulos pesam até o juiz dar o apito inicial do jogo. A história é boa para ser contada, é marcante, mas num jogo onde se tem, o União Castilhense, uma equipe forte e qualificada, isso fica em segundo plano e temos que encarar como se fosse a primeira final e o primeiro título da história”, destaca.

Já o União tem quatro títulos no citadin,  no ano passado, foi campeão invicto com 38 gols feitos e apenas um sofrido, de pênalti. O técnico, Rudivan de Lara, conhecido como Preto, afirma: “A expectativa é grande, os maiores clubes da cidade no cenário da competição fazem a final. O objetivo sempre é ganhar, mas o que a gente preza no União é que independente de resultado o que vale é a amizade e confraternização entre a família União Castilhense”.

Até esta fase da competição, Planalto soma 12 pontos, teve três vitórias, três empates, 16 gols marcados e 3 gols sofridos, resultando em 66% de aproveitamento. E o União Castilhense teve 100 % de aproveitamento, com 18 pontos, seis vitórias, 21 gols marcados e dois sofridos.

Expectativa

Ambas equipes chegam fortes à final e com excelentes expectativas, mas sempre destacando que deve vencer o time que merecer, aquele que tiver o melhor desempenho em campo. O técnico do Planalto ressalta: “as duas equipes são fortes e qualificadas, o União venceu todas as partidas, nós tivemos mais dificuldade na fase classificatória, mas historicamente o Planalto cresce nessas horas, espero que não seja diferente e que saia um bom espetáculo na final”. Preto, técnico do União Castilhense complementa: “duas equipes bem postadas que vão se enfrentar tecnicamente bem, um respeitando o outro. Os dois querem ganhar e que vença o que tiver o melhor desempenho dentro das quatro linhas”.

A grande final

A final, que estava programada para o último sábado, dia 07, foi transferida para a próxima sexta-feira, dia 15, às 17 h, no Estádio Municipal Antônio David Farina. A entrada é a doação de 1 kg de alimento não perecível ou contribuição em dinheiro que serão revertidos para a Pastoral da Criança de Veranópolis.