Veranenses se destacam na 3ª etapa da Copa Soul

Tendo como principal objetivo incentivar o uso da bicicleta na prática esportiva, seja competindo ou apenas a passeio, a Copa Soul realizou sua terceira etapa em Carlos Barbosa, no último domingo (22). Cerca de 600 ciclistas participaram. A ideia inicial foi pensar em um percurso que não envolvesse o centro da cidade, de modo a evitar aglomeração e problemas com o trânsito.

Esta etapa, assim como a anterior, contou com a participação de alguns veranenses, que se destacaram também na competição. Suiane Bordin subiu ao pódio pela primeira vez. Ela acabou em 4º na categoria Sport Master A. Catia Mazetto ficou em 7º na mesma categoria. Diogo Fernandes e Edson Pertile, também foram ao pódio, eles conquistaram o 5º nas categorias Junior e Sport Master A, respectivamente. Também participaram Renan Cosme, Rafael Carvalho, Diogo Fernandes, Aryel Bordignon, Silvia Roman e Bernardo Gilioli.

“Eu considero uma prova bem dura. Com muitas subidas e trilhas desafiadoras. Muitas vezes pensei em parar a bicicleta e descer. Mas consegui me manter focada e me manter. Chegar ao pódio foi uma sensação surreal, fiquei muito eufórica por ter conseguido ficar entre as cinco melhores e por dividir esse espaço com pessoas que eu acompanho e admiro. É nesse momento que percebemos que vale a pena toda a dedicação e persistência. Para mim representa uma grande evolução, e fica aquele ‘gostinho de quero mais”, comenta Suiane.

Ela ainda deixa um recado para quem está iniciando no esporte, para que não desistam e mantenham a persistência. “Com certeza serão colhidos bons frutos. Você vive a vida mais leve e saudável”, acrescenta.

Thiago Bassani terminou a prova em na sexta posição, na categoria Pro Master B1. “Fiquei a semana toda pensando se eu iria adotar a estratégia de me manter conservador e subir ao pódio numa das posições ou se eu iria arriscar na mais ousada e optei por me arriscar. Ao abrir a 2ª volta começaram as complicações físicas. Cãibras me fizeram baixar muito o ritmo e aos poucos ir perdendo posições. Nos últimos 2km eu perdi a 5ª posição sem ao menos poder lutar por ela”, conta Bassani.

O atleta conta que chegou ao seu limite, além de admitir que fez a escolha errada de sua estratégia. Apesar de não ter conseguido subir ao pódio, ele revela ter ficado muito feliz com o resultado conquistado pelos veranenses. “Agora o meu foco é total na Threerace e no Campeonato Gaúcho”, conclui.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

error: Conteúdo bloqueado.