Veranópolis se destaca em Campeonato Brasileiro de Vôlei de Praia

A dupla composta por Luna que é de Veranópolis e Ana que é de Caxias do Sul, está em João Pessoa disputando o Campeonato Brasileiro Escolar de Vôlei de Praia.

As atletas estão representando muito bem a Serra Gaúcha e o Rio Grande do Sul. Elas venceram o primeiro confronto e hoje terão outras duas disputas.

A dupla composta pela veranense Luna Armelin Tedesco e pela caxiense Ana Letícia Trevizan Caldart está juntamente com a treinadora Emeline Pessin, em João Pessoa/Paraíba, disputando os a Seletiva Nacional do Campeonato Brasileiro Escolar de Vôlei de Praia, nesta semana. 

Ao todo são 27 duplas da categoria 2001/2002 e elas foram divididas em chaves. Na chave de Luna e Ana estão outras duas equipes: Alagoas e Rondônia. 

No momento elas estão disputando a primeira fase que é o confronto na chave. E ontem, terça-feira, dia 27, na primeira disputa, as gaúchas venceram a dupla de Alagoas por 2 a 0.  Depois da fase classificatória terão: Série Bronze, Série Prata e Série Ouro.  

Nesta manhã, às 10h50min, Luna e Ana enfrentam a equipe de Rondônia. A treinadora Emeline explica que: “com nossa primeira vitória não temos chance de ficar na pior das séries que seria a Série Bronze”. 

Então, nesta manhã a dupla gaúcha joga para saber se ficam em primeiro ou segundo da chave.

Na próxima etapa, haverá um confronto eliminatório que será nesta tarde. E nesse confronto, a dupla irá jogar com outra chave: se ficarem em primeiro da D, jogam com o segundo da E, e se ficar em segundo da D jogam com o primeiro da E. Quem vencer esse confronto vai para a Série Ouro e quem perder fica na Série Prata. 

Caso Luna e Ana fiquem Ouro, irão disputar a vaga para a Itália, onde disputariam o Campeonato Mundial da Confederação Brasileira de Desporto Escolar. 

Na Série Ouro, os oito melhores disputam a vaga para o Mundial e na Série Prata terá uma disputra secundária para saber as colocações (9º, 10º, 11º ..). 

Conforme os resultados desta quarta-feira, dia 28, a dupla terá as definições para os confrontos de amanhã, quinta-feira, dia 29.