Vila Flores é contemplada no Programa Pró-Esporte do Governo do Estado

O município recebeu pouco mais de R$ 88 mil para investimento em esportes

O município de Vila Flores foi contemplado através do Programa Pró-Esporte, do Governo do Rio Grande do Sul, através da parceria com a Empresa Alumiconte. O benefício foi de 88.276,00 reais, valor esse que está sendo utilizado com uniformes, premiações esportivas, transporte, material esportivo e profissionais das modalidades da Escola de Esportes Jogando para o Futuro.

Dando continuidade as modalidades já existentes, o Pró-Esporte contribuiu com as modalidades de Futsal, Voleibol e Ginástica. Além dessas modalidades, a Escola de Esportes Jogando para o Futuro, em parceria com o CRAS, disponibiliza as modalidades esportivas da Capoeira e Câmbio.

O Coordenador da Escola, Rafael Ferrazzo, cita que “o recurso é de extrema importância para que consigamos contemplar atividades físicas e de lazer a todas as faixas etárias e gêneros do nosso município”. O Poder Público aproveita também para agradecer à Alumiconte pela parceria em trabalhar pelo esporte em Vila Flores, transformando a vida de crianças e jovens.

O prefeito Evandro acompanhou o andamento das atividades da Escola e do recebimento do benefício e afirmou que “o esporte é uma prática saudável e precisamos estimular os jovens a ter este hábito, não apenas como diversão, mas como meio de transformação”.

As inscrições para a Escola de Esportes ficam abertas durante o ano todo presencialmente na Sala da Escola de Esportes, junto ao Ginásio Municipal ou pelo fone 54 3447-1313.