3ª Expo Prata promoverá a convivência e valorizará as etnias

O evento será realizado nos dias 29 e 30 de abril e 01, 02 e 03 de maio de 2020.

Convivência, esse será o objetivo principal da 3ª edição da Expo Prata. O evento foi lançado na noite da última quarta-feira, 04 de dezembro, no Auditório do Centro Empresarial Vicencio Paludo, em Nova Prata e promete inovar em termos de festa, feira e promoção das potencialidades regionais.

O evento será realizado nos dias 29 e 30 de abril e 01, 02 e 03 de maio de 2020, com novo local: a sede da AFUVI (Associação dos Funcionários da Vipal) e CTG Querência do Prata. São áreas mais amplas e com condições para receber os cerca de 190 expositores dos mais diversos setores, além da gastronomia, feira comercial industrial, artesanato, agroindústrias, espaço cultural, infantil, shows, entre outros.

A presidente da Comissão Organizadora, Veridiana Ciotta, frisou que o trabalho em conjunto busca promover a convivência entre os visitantes, enaltecendo a cidade.

Para o prefeito Volnei Minozzo, a Expo Prata evoluiu e consolidou-se. “Quando realizamos a primeira edição, nem espaço tínhamos para o evento. Hoje, vemos que a festa cresceu. Vamos trabalhar para que todos possam se sentir muito bem acolhidos e consolidando o nosso projeto de sermos o centro regional nos mais diversos segmentos”, frisou.

O presidente da Exposições, Feiras e Eventos da Capital Nacional do Basalto, entidade promotora, Thiago Giaretta, destacou que “a organização espera que essa feira, possa marcar a história de Nova Prata, como um evento de integração entre todas as etnias”. Isso porque, a programação da 3ª Expo Prata contará com diversos atrativos que fomentarão as culturas que formaram o município. Exemplo disso, será o restaurante que servirá pratos que remeterão a cada uma delas. Quem participou do lançamento do evento já pode degustar um pouco do que será servido durante os cinco dias de festa. Também, para entrar no clima da festa, os participantes receberam um baralho de cartas.

Conforme a agência oficial do evento, Plena Comunicação e Propaganda, a “interação com outras pessoas é imprescindível para o bem-estar e a saúde. Jogar cartas sozinho é praticamente impossível e não tem a menor graça. É preciso ter um grupo de pessoas para fazer o jogo acontecer. Por isso, um grande benefício deste jogo é a oportunidade de sociabilizar e se relacionar com outras pessoas, criar amizades e vínculos afetivos. Pensando neste aspecto, o baralho é um brinde para promover a convivência”.

A venda dos espaços será realizada pelo Sindilojas até dia 24 de dezembro, somente para associados da CDL, CIC e Sindilojas.  Do dia 26 de dezembro a 10 de janeiro, para expositores de Nova Prata e, após, para demais interessados. 

Na noite foram apresentados também, os vestidos oficiais das Soberanas, a Rainha Eduarda Ferreira Polesello e as Princesas Eduarda Destri Guadagnin e Éverly Bresolin, parte dos shows confirmados: Acústicos e Valvulados, Claus e Vanessa, Délcio Tavares, Marcos e Belutti, CPM 22, Chimarruts, Rosa Tatooada, Nenhum de Nós, entre outros e a realização da 2ª Agrofeira Sicredi (que integrará o evento).

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3242.8212