Atraso para exames práticos da CNH será investigado pelo Ministério Público

Atualmente, quase 150 mil gaúchos estão aguardando para realizar a prova prática da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Por conta

Atualmente, quase 150 mil gaúchos estão aguardando para realizar a prova prática da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Por conta desse número, o deputado Giuseppe Riesgo (NOVO) decidiu levar o tema para ser avaliado pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS) na última terça-feira, 15. O pedido do deputado é para que algumas providências sejam tomadas, a fim de agilizar a fila dos exames práticos.

Em reunião entre membros do MP-RS e o parlamentar, ficou acordado que a instituição irá averiguar a demora, pois o incidente está causando transtornos para milhares de pessoas, com tendência de piora caso nada seja feito. Riesgo ainda pediu a responsabilização de alguém pelo prolongamento da situação.

O deputado acredita que a greve deflagrada pelo Sindicato do Departamento Nacional de Trânsito/RS (Sindet-RS) é um dos motivos por trás dos atrasos. Ele também acredita que possa existir possíveis problemas estruturais nos Centros de Formação de Condutores (CFCs).

fonte